Perfil psicológico de um contatado extraterrestre.


Centro das atenções e intenções. Crédito: scifilatinofiles

Através da história da humanidade e seu desenvolvimento sempre existiram fenômenos inexplicáveis, como também questionáveis. Desde tempos imemoriais, os alegados contatos com o "além", ou com os deuses - sejam bom ou maus - têm cativado a mentalidade do ser humano e, a ciência, descartando o falso do real.

Começaremos por uma perspectiva objetiva, sem paixão, entraremos em detalhes e comparações destes alegados contatados que promulgam o "amor e a paz universal".

Todas as pessoas que tenham lido livros sobre o Fenômeno UFO e suas vertentes devem se lembrar daquelas histórias dos anos 50, 60, 70, 80 etc. Muitos que eram, de início, meros leitores e aficcionados terminaram de uma forma ou outra criando algumas destas histórias para si mesmos.

Entre os supostos contatados mundiais, devem ser deixados de lado os mitômanos e fantasistas, bem como os que tenham problemas psicológicos que criam suas comunicações com estes seres. Outra das características dos contatados é que costumam regressar em algum momento ao lugar de sua incrível experiência, onde geralmente os extraterrestres dizem aos mesmos que voltarão e os ajudarão em sua missão - que muitas vezes se mostra inexistente, ilusória e, obviamente, nunca se cumpre - deixando ao contatado a seu livre arbítrio e sorte. Na grande maioria das vezes, acreditam que são mantenedores de segredos e conhecimentos especiais, com certas missões para cumprir na Terra, encarregadas e "abençoadas" pelos extraterrestres.

Se nota que alguns "contatos" têm transcendido com suas experiências corriqueiras e meramente de supostos ETs, fazendo por necessidade a criação de agremiações e agrupamentos de pessoas que sigam ao dito cujo contatado. Este tipo de seitas ufológicas estão consideradas muito perigosas e sendo vigiadas por pessoas infiltradas do governo. Muitas vezes não chegaremos a uma conclusão exata, mas existem alguns sinais que podemos captar e são os perfis de conduta destas seitas ou de alegados contatados com extraterrestres, que pregam por todos os meios de veiculação existentes:

Perfil 1: Nunca apresentam evidência contundente que demonstrem suas experiências. Nos casos de abduções reais, existem impressões e marcas, mas não se auto-proclamam contatados e muito menos eleitos por "irmãos maiores". Ao invés disso recebem uma experiência traumática que não desejam voltar a sentir.

Perfil 2: Têm problemas matrimoniais a tal efeito que ficam sozinhos com suas alegadas missões, abandonados do componente familiar e até social.

Perfil 3: Controladores de grupos ou pessoas com suas alegadas experiências, criando grupos messiânicos com mensagens supostamente de "amor e paz" - que, no entanto, muitas vezes mostram o contrário quando são confrontados.

Perfil 4: Alguns tiveram experiências traumáticas quando eram crianças, abusados por algum familiar ou estranho e canalizam esta má experiência com histórias de contatismo inexistente.

Perfil 5: Se auto-proclamam embaixadores na Terra, com delírios de grandeza, amor e paz. Absolutos portadores da verdade total de suas crenças, que todos devemos crer numa fé cega e inquestionável.

Perfil 6: Alguns destes criam grupos, controlam e cobram para lhes dar suposta sabedoria arcana dos irmãos maiores. Muitos destes que caem neste perfil se aproveitam do "talento" para auto-proclamar-se contatado e o que existe por trás disto é a busca de fama, dinheiro e estar nos meios, tratam de controlar seus súditos criando amuletos e brasões de seus grupos sectários, estes às vezes abusam sexualmente de seus seguidores alegando que é por ordem dos irmãos maiores criar uma semente na Terra de meninos super dotados, o que demonstra o embustes que são.

Perfil 7: Arrogantes e ególatras, aqueles que são "os únicos contatados em sua região" e embaixadores dos extraterrestre na Terra. Não existem outros, só eles, e o resto é que são farsantes. Evitam a confrontação direta, atacam sem piedade ainda que não tenham a razão de seus argumentos, o centro são eles e os demais não existem. Seu comportamento e conduta vão contra ao que pregam.

Perfil 8: Contato herdado. São estas pessoas que tiveram algum parente próximo no qual aquele é o contato, e este passa para algum familiar o alegado contato com extraterrestres, este tipo de pessoas são tão ingênuas que se fazem passar por contatados e realmente o que buscam é chamar a atenção dos demais, "abraçando" as experiências de outros. Lamentavelmente, este tipo de personagens enganam a seus seguidores, são manipuladoras criando fantásticas histórias para atrair seguidores e, sob as bases psicológicas, estão bem mal equilibrados mentalmente, eles mesmos crêem nos seus falsos contatos>

Pode ser com seres espirituais, com entidades marianas e, na totalidade de casos, deixam mensagens de paz e amor, mas dentro de seu núcleo existe uma batalha interna, seu ego é tão atrevido que juram que têm contato até com Cristo e seus anjos. Este tipo de pessoas também evitam a confrontação direta quando questionadas, mas são muito bons "movendo a língua" se não conseguem o que querem, altamente manipuladores, são o centro de tudo e ninguém mais.

Em outras palavras, lhe obrigam a escolher: "Eu ou eles". O que demonstra que não tem nada de espiritual é sua própria alma e espírito, a possibilidade que seja contatado com seres de outro planeta é nula, mas a possibilidade que seja confundido com um contatado real por incautos é alta.

Contatos imediatos também existem

Dos contatados que se auto-anunciam por todos lados, de reputação, interesses e equilíbrio duvidáveis, há de fato os verdadeiros contatados...