O Que é a Mansão da Paz? O Local de Resgate de Almas no Umbral

Umbral, reforma íntima, vibração espiritual, desencarne, espiritismo, Mansão da Paz, Chico Xavier, espíritos sofredores, lei de causa e efeito


O Que é a Mansão da Paz? O Local de Resgate de Almas no Umbral

hoje vou falar sobre a Mansão da Paz, um lugar impressionante que está localizado em uma das regiões mais sombrias e hostis que você pode imaginar: o Umbral.

A Mansão da Paz é como um convento ou mosteiro europeu, mas está situada nas regiões inferiores do Umbral. Ao redor dela, há uma sombra espessa e assustadora que a envolve completamente. 

Essa sombra se move por causa de um vento incessante, que carrega consigo uma substância escura, parecida com lama. Juntas, a ventania e a lama formam redemoinhos violentos cheios de detritos imundos. 

O mais chocante é que, dentro desses turbilhões de vento e lama, é possível ver rostos humanos com expressões de horror. Eles gritam maldições e gemem, e o som se mistura ao do vento.

Esses espíritos em agonia aparecem rapidamente, como se estivessem presos uns aos outros, formando vastas correntes de criaturas em pânico. 

Eles agem assim por um instinto de dominar e sobreviver, agarrando-se uns aos outros em momentos de perigo. Foi para ajudar esses espíritos sofredores que a Mansão da Paz foi criada, há trezentos anos.

Essa instituição está sob a jurisdição da colônia espiritual "Nosso Lar". O seu propósito é acolher espíritos infelizes ou doentes que, por livre e espontânea vontade, decidem trabalhar por sua própria regeneração. 

Quando alcançam a recuperação, esses espíritos podem se elevar a colônias espirituais superiores ou até mesmo reencarnar na Terra. 

A estrutura da Mansão da Paz é como uma grande cidadela, com sistemas de segurança e defesa contra os ataques constantes de hordas de espíritos malfeitores do Umbral. 

Essas defesas são de ordem magnética e evitam invasões, assim como acontece em "Nosso Lar" e em outras colônias espirituais.

A Mansão da Paz tem vários setores de assistência e cursos de instrução. 

Após a morte, médicos, sacerdotes, enfermeiros e professores encontram neste local uma nova e importante missão: recuperar os espíritos que estão em profunda agonia e infelicidade. O líder da instituição é o espírito Druso. 

Ele relatou que o que mais o surpreendeu foi descobrir a existência de "feras humanas", espíritos desencarnados no Umbral. 

Segundo Druso, se esses espíritos fossem acolhidos sem a preparação necessária, eles atacariam os espíritos benevolentes do mosteiro, destruindo o local. 

Ele explica que essas criaturas se mantêm nesse estado de sofrimento após a morte por causa dos seus pensamentos descontrolados e cruéis, que geram uma tormenta interior tão sombria quanto a que cerca o mosteiro.

Druso compara a tentativa de acolher imediatamente esses espíritos a abrigar tigres famintos em um templo cheio de fiéis. Eles odeiam e aniquilam, mordem e ferem. 

Por isso, é preciso ter paciência e esperar que esses espíritos se acalmem, mesmo que minimamente, antes de serem recebidos na Mansão da Paz. Esse processo pode levar meses, anos ou até séculos. 

Quando a "febre de loucura e rebelião" diminui, o espírito, por livre e espontânea vontade, clama por ajuda para seguir seu caminho.

Os recintos para atender aos enfermos na Mansão da Paz podem abrigar até duzentos espíritos. Muitos dos resgatados têm deformidades em seus rostos, e o lugar se torna um agregado de almas silenciosas, que são difíceis de reconhecer. 

Mesmo depois de serem acolhidos, alguns espíritos podem ter crises de angústia e rebeldia. Isso acontece por causa de uma telepatia alucinatória, onde espíritos malfeitores do lado de fora continuam a influenciá-los negativamente.

Mas o trabalho não se resume apenas a acolher. Caravanas partem do mosteiro para as regiões escuras do Umbral para resgatar aqueles que já estão prontos para receber tratamento. 

As expedições dessas caravanas são monitoradas de dentro do mosteiro, pois muitas vezes elas enfrentam dificuldades nos "desfiladeiros das Grandes Trevas". É um trabalho contínuo, pois espíritos sofredores, em estado de confusão e desespero, chegam constantemente da Terra.

É importante ressaltar que as almas que se encontram nesse imenso palco de angústia não são simples ou inocentes. São criaturas que abusaram da inteligência e do poder, se perderam na loucura e na crueldade, no egoísmo e na ingratidão. 

Elas se tornam prisioneiras de criações mentais monstruosas que elas mesmas teceram. Ninguém nos leva para o Umbral após a morte; nós nos colocamos lá por causa da nossa própria vibração. 

Por isso, é fundamental investir em nossa reforma íntima. E para isso, a vasta obra de Chico Xavier é um verdadeiro legado de aprendizado ao nosso alcance.







Assista o video completo aqui!

Postar um comentário

0 Comentários